Tenha um e-mail profissional com o nome do seu site. Tipo: contato@nomedosite.com.br e passe uma imagem melhor para os seus clientes. Para ter seu e-mail entre em contato com o suporte e peça o seu e-mail.

A interface do webmail é fácil e intuitiva, semelhante à qualquer outro serviço de e-mail.

Para escrever um novo e-mail, basta clicar no ícone “Criar e-mail” na barra do topo.

Para ver os e-mails recebidos, basta clicar em “Caixa de entrada” . 

Alterando a senha do e-mail

Seu primeiro passo é alterar a senha do e-mail para sua segurança.
1. Clique no ícone “CP” como mostrado na imagem abaixo

  1. No seu Webmail clique no nome do seu e-mail na barra superior à direita.
  2. Clique em “Password e Security”
  3. Insira a nova senha e confirme
  4. Clique em “Salvar”.
  5. Clique em “Webmail” no canto superior esquerdo e após clique no botão “Open” ou “Roundcube” para abrir novamente a caixa de entrada de emails
Pronto! Sua senha foi alterada.
Inserindo assinatura no e-mail
Você pode deixar seus e-mails mais profissionais, inserindo uma assinatura no rodapé, podendo incluir até uma imagem, como o logotipo da sua empresa, por exemplo. Assim em cada e-mail enviado o sistema irá inserir no rodapé as suas informações personalizadas.
  1. Clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações
  2. Agora clique em “Identidades”
  3. Clique em cima da sua conta de email para selecionar
  4. Preencha os campos “Nome”, “Email” e “Organização” insira o nome da sua empresa ou organização
  5. Insira o texto no campo de texto
  6. Se deseja adicionar alguma imagem clique no icone de imagem para enviar
  7. Agora clique em “Salvar”

Adicionando resposta automática no Webmail

Você também poderá adicionar respostas automáticas no seu e-mail, assim quando alguém enviar um e-mail para você receberá uma resposta automática. Veja o passo a passo abaixo.

 1. Clique no ícone “CP” como mostrado na imagem abaixo

1. Agora no canto superior direito clique em cima do nome do endereço de e-mail (à esquerda de Logout)
2. No submenu que abriu clique em “Respondentes Automáticos”

3. Agora clique no botão “Adicionar respondente automático”

4. Preencha os campos conforme mostramos a seguir
– Conjunto de Caracteres: Deixe como está em Utf-8
– Intervalo de horas. Coloque 3 ou o numero que desejar. Se o usuário enviar novos e-mails dentro de 3 horas após receber a resposta automática não receberá outra resposta automática do sistema
– De: Insira o endereço de e-mail
– Assunto: Insira o assunto que vai aparecer quando a resposta automática fr enviada para o usuário. Exemplo: Obrigado pelo seu contato
– Selecione a caixa “Esta mensagem contem HTML
– Na caixa corpo, digite o texto da mensagem automática
– Os campos “Inicie” e “Imediatamente” deixe como está

Agora basta clicar no botão “Criar/Modificar”