Neste tutorial mostraremos a você como usar o recurso de Popup, caso o recurso não esteja ativo no site, entre em contato conosco para ativarmos o recurso para você

O site já vem um Popup padrão, para editar o popup existente é simples. Veja o passo a passo

1. No menu lateral clique em “Opções”
2. Depois em “Todos os popups”
3. Agora passe o mouse por cima do texto “popup” e clique em “Editar com Elementor”

Layout do popup

1. Você pode aumentar a largura digitando um numero no campo largura
2. O popup vem centralizado. Para mudar a posição do popup use as setas de posição
3. Para ocultar a cor “escura” exibida fora do popup desmarque a opção Overline
4. Para desativar o icone de Fechar o popup desmarque a opção de exibir do Botão de fechamento
5. Se precisar de mais ajustes verifique as demais opçoes disponiveis
6. Clique no botão “Atualizar” para salvar as alterações

Condições do popup

1. Clique no ícone de seta no lado direito do botão “Atualizar”
2. Clique em Display Conditions (Exibir Condições)

3. Edite as condições de onde deseja exibir o popup, em uma página específica ou no site inteiro
4. Clique em Triggers (Gatilhos) e selecione quando deseja que o popup abra.
5. Clique em “Salvar e Fechar”

Inserindo e excluindo campos de formulário

Você pode inserir mais campos no formulário ou excluir algum campo existente

1. No canto superior direito do formulário clique no ícone de lápis para abrir a edição do formulário
2. Clique em adicionar item para adicionar um novo campo ao formulário
3. Insira o nome do campo nos campos “Rótulo” e marcador de posição
4. Para excluir um ítem, clique no ícone de X
5. Para salvar clique em “Atualizar”

Envie as informações do formulário para o seu email, ou para uma plataforma de e-mail como MailChimp, por exemplo. A seguir vamos mostrar como fazer

1. Enviando os dados do formulário para o email

1. No canto superior direito do formulário clique no ícone de lápis para abrir a edição do formulário
2. No campo “Para”, insira o seu email
3. No campo “Assunto” insira o texto que aparecerá no campo “Assunto” quando o conteúdo do formulário for enviado para seu email
4. No campo “Do email” insira o seu email novamente
5. Para salvar clique em “Atualizar”

2. Enviando os dados para o MailChimp

1. No canto superior direito do formulário clique no ícone de lápis para abrir a edição do formulário
2. Na aba de edição à esquerda, procure pela seção “Ações depois de enviar”
3. Digite Mailchimp ou o nome da sua plataforma de e-mail
4. Para excluir um ítem, clique no ícone de X
5. Para salvar clique em “Atualizar”

6. Clique em “MailChimp” (se você inseriu outra plataforma, clique no nome da plataforma)
7. Chave API: Selecione a opção “Custom
8. Chave de API Personalizada. Insira sua Chave de API
Nota: No MailChimp, clique seu nome no canto superior direito > Conta > Extras > Chave API
9. Público: Insira a lista do MailChimp
10. Na seção “Mapeamento dos Campos” ligue os campos do formulário aos campos da sua lista.
Exemplo: E-mail, selecione email. FirstName, selecione nome. Phonenumber, selecione Telefone.
11. Clique em Atualizar para salvar as alterações
12. No canto superior esquerdo da página clique no ícone de “Menu” e depois em “Sair para o Painel”

Nota: Se você usa a versão antiga, veja nosso tutorial clicando aqui