Você pode gerenciar seu e-mail corporativo pelo Gmail. Esse recurso é útil se você já tem uma conta de e-mail antiga no Gmail e quer abrir e enviar os e-mails conjuntamente, ou apenas quer poder gerenciar seu endereço de e-mail personalizado na plataforma do Gmail que já está acostumado a usar. Veja o vídeo a seguir com o passo a passo ou o nosso tutorial ilustrado abaixo

O primeiro passo é acessar a sua conta do Gmail, após acessar a conta basta seguir o passo a passo abaixo

1. Clique no ícone de engrenagem à direita, conforme mostrado na imagem abaixo
2. Clique em “Ver todas as Configurações”

3.  Clique na guia “Contas e Importação”
4. Na opção “Verificar o e-mail de outras contas” clique em “Adicionar uma conta de e-mail”

Irá se abrir um caixa de diálogo, digite o nome completo do seu e-mail corporativo que quer adicionar e clique em “Próxima” e na próxima página clique em “Próxima” novamente

Agora o próximo passo será configurar o servidor POP, preencha os campos como indicado
1. Nome de Usuário: Insira o nome completo do seu e-mail corporativo
2. Senha: Digite a senha do e-mail corporativo (Não é a senha do Gmail).
3. Servidor POP: Digite mail.nomedosite.com.br, aonde nome do site é o endereço do seu site sem www. Exemplo: mail.webpress.net.br
4. Porta: 995
5. Opções: Marque a opção “Use sempre uma conexão segura SSL ao recuperar e-mails. As outras opções são opcionais
6. Agora clique em “Adicionar Conta”

Na próxima página, deixe a marcada a opção “Sim. Quero poder enviar e-mails como (nome do seu e-mail)” e clique em “Próxima”

Na página seguinte, no campo “Nome” insira o nome que quer que apareça como remetente em seus e-mails e clique em “Próxima Etapa”

Agora o próximo passo será configurar o servidor SMTP, preencha os campos como indicado
1. Servidor STMP: Digite mail.nomedosite.com.br,  aonde nome do site é o endereço do seu site sem www. Exemplo: mail.webpress.net.br
2. Porta: Seleciona 465
3. Nome de Usuário: Digite o endereço completo do seu e-mail corporativo
4. Senha: Digite a senha do e-mail corporativo
5. Opções: Marque a opção “Conexão segura usando SSL 
6. Agora clique em “Adicionar Conta”

Na próxima janela, o Gmail vai informar que enviou um e-mail de confirmação para seu e-mail corporativo, ou seja, agora você vai ter que acessar seu e-mail corporativo no endereço www.nomedosite.com.br/webmail , abrir o e-mail enviado pelo Gmail e clicar no link de confirmação.

Pronto. Agora você já poderá gerenciar seu e-mail corporativo usando o Gmail.